quarta-feira, 13 de julho de 2011

O dano causado pelas preocupações (parte 3)

Continuando a falar sobre as preocupações, seguem as dicas para eliminá-las. Vimos na postagem anterior como vencer as preocupações sozinho, usando sua própria mente. Porém, se não consegue dominar sua mente sozinho, utilize-se de um meio externo. Um bom livro com palavras de ânimo, motivação e vitória pode ser útil neste sentido. O que você precisa é transformar a desconfortável vibração de preocupação em uma vibração de paz, harmonia, ânimo e motivação.

No início, pode ser que não seja muito fácil. Porém, como todo exercício físico ou mental, com a prática, vai ficando mais cada vez mais fácil.

Outra dica importante é viver o agora, o presente. A palavra agora tem como sinônimo a palavra presente porque de fato é um presente, uma dádiva. Você não possui nada a não ser o momento presente. O passado já se foi e o futuro não nos pertence. Portanto, não pense no futuro, viva com intensidade, alegria e gratidão cada momento como se fosse uma dádiva. Automaticamente, as preocupações com o futuro, com o que ainda nem sequer aconteceu, tenderão a desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário