sábado, 30 de abril de 2011

Como melhorar sua atmosfera pessoal

Existem pessoas das quais gostamos sempre de estarmos próximos. Porém existem outras que cruzamos a rua para não encontrá-las. O que será que existe de diferente entre estas pessoas? A atmosfera pessoa.

Cada pessoa emana de sua personalidade uma vibração específica. Pessoas calmas, tranquilas e amorosas emanam uma atmosfera amigável e calorosa. Pessoas irritadiças, invejosas e que vivem reclamando de tudo e falando mal dos outros emanam uma atmosfera desagradável.

Precisamos sempre cuidar do aprimoramento de nossa atmosfera pessoal. Porém, de nada adianta cuidar da aparência, usar boas roupas, se nosso interior estiver conturbado. Nossos conflitos externos influenciarão a imagem que as outras pessoas tem de você.

Portanto, cultive sempre bons pensamentos e bons sentimentos. Profira sempre palavras carinhosas e elogiosas a tudo e todos. Isso sim garante uma excelente atmosfera que certamente lhe abrirá portas e lhe proporcionará o encontro de ótimas oportunidades.

O que significa a expressão "uma rica pessoa"

Todos os que manifestam amor são pessoas bem quistas. Quando falamos que uma pessoa é "uma rica pessoa", não significa que ela tenha muitos recursos materiais ou uma conta bancária bem gorda. Geralmente, a expressão "uma rica pessoa" é atribuída a uma pessoa muito boa, prestativa, atenciosa e amorosa.

Não sei exatamente onde surgiu esta expressão, mas parece-me mesmo que o fato de ser bom ou prestativo está de alguma forma relacionado com a prosperidade de uma pessoa. Não é a toa que as pessoas que mais contribuíram para a felicidade de outras pessoas se tornaram muito ricas.

Quando naturalmente nos tornamos capazes de ser atenciosos com todas as pessoas, quando conseguimos praticar a bondade e a gentileza como algo comum no nosso cotidiano, quando soubermos escutar as pessoas sem pré-julgamentos, quando soubermos fazer favores e doarmos um pouco de nosso tempo para auxiliar as pessoas que nos rodeiam, é bem provável que também sejamos chamados de "uma rica pessoa". Certamente, a prosperidade chegará como consequência natural em nossa via.