sábado, 30 de abril de 2011

O que significa a expressão "uma rica pessoa"

Todos os que manifestam amor são pessoas bem quistas. Quando falamos que uma pessoa é "uma rica pessoa", não significa que ela tenha muitos recursos materiais ou uma conta bancária bem gorda. Geralmente, a expressão "uma rica pessoa" é atribuída a uma pessoa muito boa, prestativa, atenciosa e amorosa.

Não sei exatamente onde surgiu esta expressão, mas parece-me mesmo que o fato de ser bom ou prestativo está de alguma forma relacionado com a prosperidade de uma pessoa. Não é a toa que as pessoas que mais contribuíram para a felicidade de outras pessoas se tornaram muito ricas.

Quando naturalmente nos tornamos capazes de ser atenciosos com todas as pessoas, quando conseguimos praticar a bondade e a gentileza como algo comum no nosso cotidiano, quando soubermos escutar as pessoas sem pré-julgamentos, quando soubermos fazer favores e doarmos um pouco de nosso tempo para auxiliar as pessoas que nos rodeiam, é bem provável que também sejamos chamados de "uma rica pessoa". Certamente, a prosperidade chegará como consequência natural em nossa via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário