terça-feira, 19 de julho de 2011

Como descobrir minha missão? (parte 4)

Após revisarmos alguns conceitos, vamos agora filosofar um pouco sobre nossa missão pessoal para que possamos montá-la. Como eu disse anteriormente, cada um tem um propósito, um motivo para estar vivendo neste mundo.

A única coisa que é comum a todos é a busca da felicidade. Agora como esta felicidade pode chegar é algo muito, muito variado. Genericamente, posso dizer que sua missão deveria ser altruísta ou, pelo menos, estar equilibrada entre os seus propósitos mais egoístas e altruístas.

Eu espero que você não seja tão simplista a ponto de escrever uma missão do tipo: "Eu existo para me fazer cada vez mais e mais feliz." Nada contra, todos nós devemos buscar e merecemos a felicidade, mas não pode ser somente para isso que nascemos neste mundo. Precisamos deixar uma contribuição maior...

Mas antes de definir nossa contribuição aos outros, precisamos transitar por uma questão importante aqui: a questão de princípios... (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário