sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ajuste seu foco para o lado positivo

É do ser humano prestar mais atenção às coisas negativas do que às positivas. A imprensa hoje fatura muito mais quando grandes tragédias acontecem. Parece que nossa sociedade se inclina pouco a pouco para o lado negativo. Precisamos mudar esta atitude mental se quisermos ter sucesso. Precisamos preencher nosso coração de alegria e gratidão se quisermos um diferencial em relação à massa.

A maior parte das pessoas está sempre focada nas coisas negativas. Se está em um congestionamento, fica irritada pela perda de tempo, mas nem sequer lembra que antes talvez nem tivesse um automóvel (muitos brasileiros só estão conseguindo comprar um carro de uns 5 anos para cá). Se está em frente ao computador consultando algo na internet, e esta demora ou trava, já pragueja esquecendo que a poucos anos atrás nem tínhamos os computadores pessoais e a poquíssimos anos não havia as facilidades da internet. Se alguém a desagrada, foca imediatamente no fato e nos defeitos desta pessoa, por vezes esquecendo o quanto esta pessoa já a ajudou no passado e quantos pontos positivos e maravilhosos tem de fato esta pessoa.

Portanto, vamos ver sempre e somente as coisas boas para que nossa mente fique iluminada e possamos fazer desta luz os faróis que nos guiarão pelos caminhos do sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário