quarta-feira, 15 de junho de 2011

O segredo da prosperidade

Muitos querem saber quais são os segredos da prosperidade. Pois então, aqui vai a resposta: "a verdadeira prosperidade é obtida quando você faz feliz todas as pessoas que passarem por você".

Não entendeu a relação disso com a riqueza? Aí vai: quando geramos algo que beneficia um grande número de pessoas, isto acaba gerando riqueza. Um exemplo concreto de um dos homens mais ricos do planeta: Bill Gates. Antes dele, uma pessoa de classe média não poderia ter um PC em casa. Ele facilitou de tal forma o uso dos computadores pessoais que milhões de pessoas se beneficiaram. E o resultado: ele se tornou bilionário.

Não precisamos ir tão longe para constatar isso. Qualquer dono de um boteco de esquina ou de uma banca de camelô sabe que, fazendo feliz seu cliente, ele retornará e trará ainda mais clientes. A lei funciona de forma igual para o pequeno comerciante ou para o mega empresário.

Portanto, se você quer mesmo ficar rico, trate de fazer feliz todas as pessoas que te rodeiam: familiares, amigos, colaboradores, clientes, a humanidade. Somente assim será gerada uma energia tal que te fará conquistar a prosperidade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário