sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aproveite os princípios do universo e fique rico (parte 2)

Pois bem, vamos continuar nosso assunto sobre os princípios da riqueza. Na postagem anterior, vimos que a maior parte dos homens mais ricos do mundo começaram sem nada. Com isto, concluímos que a riqueza vem também do nada, ou seja, ela pode ser criada simplesmente através das idéias.

São inúmeras as leis que nos conduzem à riqueza e aqui não haveria como enumerá-las em sua totalidade. Porém, vou tentar resumir o assunto. A prosperidade é algo mental, não físico. Se dividíssemos toda a riqueza do mundo em partes absolutamente iguais, logo os ricos ficariam ricos e os pobres ficariam pobres novamente. Então já temos uma pista: a riqueza está na mente.

Quem tem mente rica, acaba por atrair a riqueza. Quem tem mente grandiosa, atrai grandes projetos e numerosos colaboradores. Mente que não perdoa, mente teimosa, mente preguiçosa, mente que espeta o outro com críticas, mente invejosa, mente que se preocupa demasiadamente com pequenas coisas - esta mente é definitivamente uma mente pobre. (continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário