sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comer, rezar, amar

"Comer, rezar, amar" é título de um livro campeão de vendas no mundo e que até virou filme de Hollywood. Não tenho nada a falar sobre o filme, mas pelas três palavras muito bem escolhidas, pois são coisas fundamentais para nossa vida.

Comer: precisamos de fato alimentar bem nosso corpo físico, já que dependemos dele para tudo. Porém, é preciso saber comer, de forma adequada. Fico perplexo ao ver pessoas já obesas comendo pratos enormes de comida nos restaurantes. Isso é ansiedade, auto-defesa, falta de amor próprio. Coma com tranquilidade, com paz, com gratidão e, sempre que possível, frugalmente.

Rezar: precisamos também nos ligar ao cosmos, ao criador, à grande vida universal. Quando falo em rezar, genericamente estou somando mentalizações, orações, cultos, práticas, meditações e todos os tipos possíveis para lembrarmo-nos de quem somos e qual nossa ligação com o todo.

Amar: viver sem amar é apenas sobreviver. A essência do universo e, por conseguinte, do homem, é o amor. As coisas da vida só valem a pena quando acrescidas de amor. O trabalho, a carreira, os relacionamentos, o lazer e todas as coisas da vida que você possa imaginar só podem valer a pena com este ingrediente: o amor se apegos.

Portanto: comer frugalmente, rezar ligando-se ao todo e amar desapegadamente é a receita de uma vida maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário