domingo, 15 de maio de 2011

O crescimento é a ordem natural das coisas

Tudo no universo está em crescimento ou expansão. Todas as árvores e plantas deste planeta neste momento estão crescendo e se desenvolvendo. Todos os animais também. O ser humano, como ser supremo da Terra, também está em evolução a cada instante.

Você pode até não perceber, mas está evoluindo e amadurecendo. Mesmo nas situações em que parece ter tido algum fracasso, ou está na pior ou fundo do poço, você neste momento está crescendo. Como já disse, o crescimento é inerente à vida.

Algumas pessoas pensam: "Nossa, fracasse neste empreendimento, foi tudo por água abaixo, que desperdício!" ou "Puxa, investi tanto neste relacionamento e agora fui abandonado, que perda de tempo!" Observando sobre a ótica da evolução da sua vida, não houve desperdício ou perda de tempo. Tudo o que aconteceu foi para o seu crescimento.

Aliás, ouso dizer que é justamente nas horas mais escuras que sua vida e seu caráter se desenvolvem ainda mais. Portanto, se você atravessou ou está atravessando dificuldades, parabéns! Ótima chance para seu eterno crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário