quarta-feira, 18 de maio de 2011

Primeiramente perdoe a si próprio (parte 3)

Como prometido, aí vai uma mentalização para perdoar a si mesmo. Respire fundo aproximadamente 5 vezes até que se sinta confortável e em paz. Leia pausadamente as seguintes palavaras:

"Neste momento, decido perdoar-me. Sei que nem sempre consigo ser o filho que gostaria de ser, o marido (ou esposa) que gostaria de ser, o funcionário que gostaria de ser, enfim, a pessoa que eu gostaria de ser. Sei também que por vezes, acabei proferindo palavras duras que acabaram por magoar outras pessoas. Também sei que tive pensamentos de raiva, ciúme, ódio, calúnia em relação a algumas pessoas. Também me recordo de atos que eu não gostaria de ter feito.

Porém, agora compreendo que estes atos, palavras e pensamentos não foram proferidos pelo meu "eu divino" (interior) e sim pelo "eu externo", que ainda está amadurecendo e nem sempre sabe se comportar adequadamente. Agora que me conscientizei de que meu "eu interior" é totalmente imaculado, pois nunca errou, deixo que a luz emitida por ele apague todos os meus erros. Sinto agora a minha própria luz interior apagando todos os meus erros e suas consequências. É como o sol da manhã derretendo a geada matinal.

Agora, após verdadeiro arrependimento, sinto que estou absolvido pela minha própria consciência e tomo a convicta e firme decisão de ser menos egoísta e doar o que tenho de melhor dentro de mim (amor, carinho, boas palavras, elogios, incentivos) como forma de espalhar o bem e sepultar definitivamente meus erros e omissões. Já estou perdoado. Fim da mentalização."

Quem ainda não se sente um ser divino (por complexo de inferioridade) pode imaginar que a luz que faz desaparecer e absolver os erros sejam emitidas pela grande vida universal ou ser supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário