sexta-feira, 27 de maio de 2011

O casamento do consciente com o subconsciente (parte 3)

O consciente e o subconsciente juntos podem ser comparados com um iceberg. A parte maior do iceberg geralmente está submersa, o que representaria o suconsciente. E a parte acima da superfície analogamente seria o consciente.

Se o vento soprar para a esquerda, mas a corrente marítima estiver apontando para a direita, o iceberg irá para a direita. Da mesma forma acontece conosco, mesmo que queiramos a felicidade no consciente, se a corrente marítima do subconsciente ainda possui idéias errôneas, nossa vida não irá para o lado da felicidade, e sim para o lado oposto.

A melhor forma de desgravar as sementes negativas existentes no subconsciente é gravar nele bastante coisas boas. Prefira filmes de humor a filmes violentos, documentários educativos a telejornais sensacionalistas, procure ler e ouvir muitas coisas boas, palavras de esperança, de amor, de alegria. Selecione seus amigos, suas leituras, seus pensamentos e passe a gravar somente coisas boas. Dia chegará em que o seu desejo consciente será exatamente igual ao do seu subconsciente. Neste dia você encontrará a felicidade perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário