sábado, 14 de maio de 2011

O sol que brilha dentro de nós

Hoje faz um típico dia de inverno. Chove, faz frio e o dia está inevitavelmente cinzento. Muitas pessoas ficam um pouco tristes ou até deprimidas quando o dia está assim.

Porém, ao analisar os tantos dias de minha vida, recordo-me de dias lindos de sol em que eu estava muito triste e dias cinzentos em que eu me sentia radiante.

Assim, ao ver um dia como hoje, percebo que não são as condições externas que nos fazem ou não felizes. Existe, mesmo nos dias cinzentos e de chuva, um sol que brilha sem parar dentro de nós. A diferença deste sol para o sol físico que conhecemos é que ele só pode ser visto de olhos fechados.

Feche seus olhos. Medite sobre a grande vida que pulsa dentro de você. Reflita sobre todos os dons, talentos e capacidades que possui. Alcance dentro do seu pensamento as infinitas possibilidades que o universo está ansioso em te oferecer. Sinta o pulsar do universo e sinta-se filho dele. Quando respiramos tranquilamente, soltando todos os problemas, louvando as graças que possuímos e sentido-nos um só com a grande Força Universal, veremos que o sol interior brilhará cada vez mais forte. Aí então, na sua vida, todos os dias serão radiantes dias de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário