domingo, 8 de maio de 2011

O indescritível amor de mãe

Acho que sempre será difícil para um homem conseguir descrever ou falar sobre o amor das mães em geral. Mas eu posso falar pelo menos da minha.

Acredito que existam bastante mães e pais "coruja", assim como devem existir filhos "coruja", que são verdadeiros fãs de seus pais e mães.

Acho que eu sou um destes. Minha mãe teve sua partida deste mundo físico devido a um acidente de trânsito (atropelamento causado por uma moto) a aproximadamente dois anos. Além do inacreditável amor super protetor de mãe, que me atendia de forma prestativa a cada pequeno chamado, deixou saudades e um extraordinário exemplo.

A mãe que um dia, em meus anos adolescentes, eu me envergonhava por não ter muito estudo e não se vestir como eu gostaria, tornou-se um exemplo de vida para mim. A quantidade de pessoas que aplaudiram seu enterro deixou prova do grande amor que transbordou dos filhos e banhou todas as pessoas que dela se aproximaram.

Dedicada a atividades voluntárias em instituição espiritualista, incansavelmente atendia a todos com amor e sorrisos, transformadas em verdadeiras bênçãos aliviadoras do fardo de quem a procurava. Partiu como queria, fazendo trabalhos de amor e caridade, já que seu acidente ocorreu no regresso de uma destas atividades.

A ela, que certamente me escuta e protege, deixo o meu imenso amor e gratidão, além de um maravilhoso Dia das Mães. E a todos fica a mensagem: amem, valorizem, agradeçam seus pais. A vida sempre será mais doce com eles por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário