segunda-feira, 9 de maio de 2011

A importância dos exemplos que damos

Não temos noção de como nossos atos e palavras influenciam as pessoas ao nosso redor. Na vida social, somos inevitavelmente rodeados por contatos profissionais, familiares, de amizade, entre outros.

Por vezes, no meio de alguma conversa, precisamos utilizar argumentos para reforçar nossa opinião e expormos nossas idéias. É nestas horas que aquilo que fazemos vale muito mais do que aquilo que falamos. Nosso discurso inevitavelmente deve ser coerente com nossas ações e modo de viver.

Uma colaborador relapso ou que faz sempre o mínimo, jamais convencerá em seu discurso sobre dedicação e eficiência. Um pai que vive brigando com a esposa, jamais conseguirá convencer seu filho a não brigar com os colegas na escola.

Somos o que fazemos. Somos o exemplo que damos. Nunca esqueça que as palavras podem até convencer, mas os exemplos arrastam. Comece você a dar bons exemplos em todos os lugares por onde passar. Você será sempre ouvido e respeitado e as pessoas lhe seguirão com bastante convicção e entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário