segunda-feira, 23 de maio de 2011

A liberdade é o dom essencial do ser humano (parte 2)

Na postagem anterior eu coloquei que somos nós mesmos os responsáveis pela nossa própria situação atual. Muitos podem me contradizer ou contra-argumentar de que não são culpados ou responsáveis das situações que vivem hoje.

É muito fácil atribuir a responsabilidade de nossos fracassos ao país, à crise, à cidade que eu vivo, ao governo, aos meus pais, etc. Mas isso é para os fracos. Somente os fracos buscam justificativas. Na verdade, fomos nós mesmos, com nossos atos e palavras, é que definimos nossa vida hoje.

A sorte não existe. O azar também não existe. Tudo é fruto de nossas escolhas. Tudo é fruto das palavras e ações que realizamos. Tudo é fruto da atmosfera que eu emano e do meu caráter. Somos os comandantes de nosso destino.

Portanto, pare de se lamentar já. Você tem sim a liberdade de construir seu futuro. Ele está nas suas mãos. Assuma o controle. Jamais volte a se justificar. Possuímos a liberdade inata de construir nosso destino da maneira que desejarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário